Informações gerais sobre a importância do Colagénio

colagenioAviso: as seguintes informações abrangem o ‘Colagénio’ em geral, e que está a tomar a forma de uma variedade de fontes. Por favor note que o nosso produto, Pure-Col® é uma matriz de colagénio e inclui colagénio hidrolisado molecular melhorado, utilizando Aminolock®.

O Colagénio é a proteína natural do organismo. É a forma mais abundante de proteína natural encontrada no corpo. É o componente estrutural essencial de todo o tecido conjuntivo. Portanto, o colagénio representa entre um quarto e um terço da proteína do corpo. O Colagénio perfaz 75% do tecido da pele do corpo, e cerca de 90% do volume dérmico. A pele é o maior órgão do corpo.

O Colagénio é regularmente descrito como a construção de blocos de pele. Por conseguinte, tem um papel fundamental a desempenhar na criação e manutenção da pele saudável de todo o corpo. Tem, no entanto, sido cientificamente demonstrado que diminui a uma taxa de cerca de 1,5% ao ano, a partir dos 25 anos de idade, em diante. Não surpreende, por isso, que o colagénio da pele esteja a ser alimentada através de injecções subcutâneas. Procedimentos desta natureza parecem aumentar cada vez mais, e trazem, sem dúvida, benefícios a curto prazo.

As desvantagens são que só atingem uma pequena área alvo, eles são muito caros, e precisam de ser repetidos regularmente. O Colagénio ingerido por via oral não só funciona em todas as partes do corpo, como também oferece uma boa relação custo / benefício, e pode trazer uma série de benefícios não só para a pele, mas também, muito importante, para outras partes do corpo.

O Colagénio é a mais abundante proteína estrutural encontrada na cartilagem, músculos, tendões, ligamentos e ossos. O Colagénio funciona como um agente condroprotector, o que significa que este protege a cartilagem e o líquido sinovial contra a deterioração, sendo também a matéria-prima para a síntese e reparação da cartilagem. Também pode reduzir os danos oxidativos das articulações e, por isso, estimular uma redução significativa das dores, do inchaço e da sensibilidade nas articulações.

O Colagénio contém naturalmente 15% de sulfato de glucosamina sulfato e 15% de condroitina sulfato. O Colagénio não é tóxico e não tem efeitos secundários conhecidos, ao contrário dos fármacos imunossupressores  e dos anti-inflamatórios não asteróides regularmente prescritos. 

Aviso: as seguintes informações abrangem o ‘Colagénio’ em geral, e que está a tomar a forma de uma variedade de fontes. Por favor note que o nosso produto, Pure-Col® é uma matriz de colagénio e inclui colagénio hidrolisado molecular melhorado, utilizando Aminolock®.